Pular para o conteúdo principal

O Nome do Vento

Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar. Vocês devem ter ouvido falar de mim.

O Nome do Vento é uma obra prima da fantasia. Patrick Rothfuss, com certeza conseguiu um lugar junto dos "mestres da fantasia" ao lado de Tolkien.

O universo das Crônicas do Matador do Rei é bem complexa, assim como em toda boa saga de fantasia. Pontos importantes:

  • Saber o nome de algo te dá poder sobre essa coisa, como por exemplo o nome dos elementos - por isso o título "O nome do Vento".
  • Para se aprender "magia" é necessário ir para a Universidade
  • Existe um grupo de "demônios" denominados Chandrianos
  • O livro é uma narrativa de Kote, sobre seu passado, embora haja mistérios que envolvam seu presente, o que deve ser abordado no terceiro livro da série

Kote é o dono de uma hospedaria, chamada Marco do Percurso. Ele vive uma vida aparentemente pacata, até que alguns ataques de possíveis demônios começam a aterrorizar a região. 

Juntamente com os ataques, um cronista misteriosamente aparece na hospedaria, atrás do lendário Kvothe, seu objetivo é descobrir a verdadeira estória do lendário mago/guerreiro/bardo e etc... Kote não consegue esconder sua identidade do cronista e promete contar sua estória, do início até o motivo de seu atual exilio, mas precisa de três dias para contá-la. Cada livro corresponde a um dia contado por Kote. O nome do Vento é o dia 1.

Kvothe e os pais viviam com uma trupe de artistas, que viajavam pelo mundo fazendo apresentações. Durante uma das viagens, um mago viaja com o grupo e começa a ajudar kvothe nos estudos. Não demora para que o garoto crie o sonho e descobrir o "nome do vento", e assim o conjurá-lo como quiser, mas para isso precisaria iniciar seus estudos na universidade.

No entanto, seu plano de ir para a universidade e continuar os estudos é interrompido, a trupe sofre um ataque dos Chandrianos, apenas Kvothe escapa com vida.

Órfão e sozinho, ele passa a perseguir dois objetivos: Descobrir o Nome do Vento e encontrar os Chandrianos.

Acompanhar a jornada de Kvothe, é uma mistura de angustia e ansiedade, principalmente quando ele precisa juntar dinheiro para sobreviver e pagar os estudos. Além das adversidades sociais ele precisa lidar com as pessoas que aparecem colocando empecilhos em seu caminho, como Ambrose - o filho de um Nobre que faz de tudo para que Kvothe seja expulso da universidade.

O Nome do Vento apresenta um universo fantástico e vale ser lido e apreciado, principalmente para aqueles que amam um livro de fantasia bem escrito.

Só aguardemos para que o terceiro volume seja lançado em breve.


 

Comentários

  1. Quando assinar posso abrir em mais de um celular, tipo eu meu filho e meu marido?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vale a pena assinar o Kindle Unlimited?

  Você gosta de ler? É o tipo de pessoa que quando está na “vibe” da leitura, consegue facilmente ler mais de um livro por semana? O dinheiro é curto para saciar a draga devoradora de livros dentro de você? Não tem um Kindle , mas possui um smartphone? Tem curiosidade, mas não sabe se vale a pena? – Tem um mês de teste gratuito! Então eu te aconselho a assinar o Kindle Unlimited! Eu preciso de um Kindle para poder usufruir do plano? Isso é o que achei mais legal do programa: você não precisar de um Kindle para ler os livros gratuitamente, você pode lê-los pelo aplicativo do Kindle Unlimited direto do seu celular. Eu tenho um Kindle Paper White, mas na maior parte do tempo acabo lendo os livros direto do celular, o bom é que com sua conta da Amazon, você consegue sincronizar o app com o Kindle, então pode começar uma leitura no celular, por exemplo, e continuar de onde parou no Kindle e vice e versa. Nesse post, preparei 5 ebooks gratuitos no programa, lembrando ...

Gratuitos no KU - Série Castles Ever After - romances em castelos

 Gosta de um romance de época? A Tessa Dare, uma famosa escritora de romances de época tem um a série de 3 livros chamada Castles Ever After , essa série conta a história de 3 mulheres, as histórias são independentes, em que em determinado momento da vida ganham de herança um castelo, então os três romances se passam em castelos. Dos três livros dois estão no kindle unlimited . Se você não tem a assinatura ainda, vale a pena dar uma conferida são R$19,90 por mês sendo os dois primeiros meses gratuitos ;) Livro 1 - Romance com o Duque Izzy é filha de um escritor famoso de contos de fadas, mas quando seu pai morre ela fica sem dinheiro nenhum. Sua única perspectiva de ter uma vida tranquila é morar em um castelo que herdou de um padrinho distante. O que Izzy não contava é que o castelo não vinha sozinho, ele vinha com um duque. O Duque de Rothbury é um homem ranzinza e cheio de amarguras do passado, o que ele mais quer é ver Izzy o mais longe possível de seu castelo, que foi vendido ...

3 livros para você voltar a se sentir como um adolescente apaixonado

 Se você adora filmes de romance que se passa no colégio mesmo já tendo seus vinte, trinta... enfim, mesmo já tendo passado da adolescência há alguns anos, segue uma listinha de livros que você vai com certeza devorar em um dia. Melhor do que nos filmes O amor de infância de Elizabeth, Michael Young, reaparece após dez anos. O melhor de tudo é que ele é tudo o que ela sempre sonhou em um namorado, é como um daqueles mocinhos de filmes de comédias românticas que ela sempre amou. Para se aproximar de seu garoto ideal ela resolve se unir a ninguém menos que seu maior arqui-inimigo, seu vizinho Wes.  Os dois vão fingir estar juntos para que Elizabeth consiga chamar atenção de Michael Young, mas o fingimento acaba saindo melhor do que o esperado. O livro é muito divertido e a história daria um bom filme de comédia romântica, inclusive há várias referências de comédias românticas no livro. Para todos os garotos que já amei Sucesso na Netflix, a série Para todos os garotos que já ame...