Daisy Jones and The Six
Taylor Jenkins já havia me conquistado com Os sete maridos de Evelyn Hugo, mostrando uma protagonista tão realista e em um cenário com tantas referências que me fez pesquisar e a história era baseada em fatos reais, em Daisy Jones acontece a mesma sensação, mas a história é bem mais leve e de certa forma mais divertida do que a de Evelyn Hugo.
Nos anos 70 uma banda liderada por Daisy Jones e Billy Dunne chegaram aos topos das paradas de sucesso com seu álbum Aurora, no entanto a banda se separou bem no auge da fama sem ninguém saber o porque.
Vinte anos depois uma jornalista consegue montar a história da construção da banda e seu termino através de entrevistas com os ex integrantes da banda.
O livro é a transcrição dessas entrevistas então você descobre a história através do olhar de vários personagens, essa forma de narrativa embora seja esquisita no começo, torna a narrativa bem rápida e leve.
O livro foi adaptado para uma mini série no prime vídeo e é perfeita, assim como o álbum Aurora que foi criado para a série e pode ser ouvido no spotfy. Na série Daisy é protagonizada pela atriz Riley Keough que é neta do Elvis e Billy por Sam Claflin.
Comentários
Postar um comentário