A maldade vem de onde você menos espera
Holly foi o primeiro livro de Stephen King que li. Confesso que o começo foi um pouco difícil, eu demorei um pouco para conseguir entrar em um ritmo de leitura produtivo, mas valeu a pena ter insistido no começo, porque não demora para que o leitor seja sugado para a investigação de Holly.
Holly é o nome da personagem principal do livro, ela apare na trilogia de livros Bill Hodges, caso você queira ler algum livro dessa trilogia aconselho a não ler Holly antes, para não ter spoilers do que acontece com alguns personagens, para quem não tem a curiosidade de ler a trilogia pode ler Holly sem medo. Holly é uma investigadora que é contratada para investigar o desaparecimento de Bonnie, uma jovem bonita em que foi vista pela última vez andando de bicicleta em uma região meio deserta do bairro.
A investigação tem vários empecilhos, a policia não investigou a fundo o desaparecimento porque acreditou que a jovem apenas havia fugido, Holly precisa lidar com acontecimentos familiares que invadem seus pensamentos frequentemente e seu principal parceiro de investigação está de quarentena por conta do covid.
Paralelo a investigação de Holly, conhecemos o casal Harris, dois professores idosos da faculdade de Bell, onde Bonnie trabalhava como bibliotecária. O casal de idosos aparentemente inofensivo esconde um segredo macabro e o leitor acompanha detalhes desse segredo logo no inicio do livro.
Não é o tipo de livro que você precisa resolver um mistério, na verdade o leitor descobre tudo bem antes de Holly começar a seguir pistas quentes, mas o grande imã desse livro e ver como Holly vai rodeando a verdade. Além disso é impossível desgrudar os olhos das páginas quando os capítulos falam sobre os Harris.
Comentários
Postar um comentário