A Hipótese do Amor
Sabe aquele livro em que os personagens se encontram logo no primeiro capitulo? Eu adoro romances em que o casal principal interage em quase todos os capítulos e é isso o que acontece na Hipótese do Amor.
O livro conta com diversos clichês de romances, mas que juntos no contexto d a história dão muito certo. Na história Olive é uma estudante de doutorado que se pega em uma situação bem constrangedora. Para convencer sua melhor amiga de que já havia esquecido o ex ela beija a primeira pessoa que encontra no laboratório a noite, apenas para fingir que está em um encontro, mas ela beija justamente Adam, um dos professores mais temidos da universidade.
O que Olive não esperava era que Adam proporia um acordo, que os dois fingissem ter um relacionamento durante dois meses.
Em cada capítulo é possível ver a relação de Adam e Olive mudando e evoluindo a cada encontro e tudo isso se desenvolvendo em corredores de laboratórios ou eventos sociais da universidade.
A vida acadêmica tira muita coisa de você e te dá muito pouco em troca. É difícil se manter firme se você não tiver uma boa motivação pra isso.
Adam é o novo Mr. Darcy da nossa geração. Um homem charmoso e inteligente, mas com certas dificuldades com interações sociais, mas que vai ignorar tudo isso para conhecer melhor uma garota que apareceu de repente em sua vida.
É um livro viciante que você lerá facilmente em um dia.
Detalhe: Ali Hazelwood se baseou no ator Adam Driver para descrer o protagonista do livro. Então na hora de ler você já pode imaginar o Dr. Adam Carlsen como o Kylo Ren de Star Wars.
A autora já possui quatro títulos lançados no Brasil, um quinto está previsto para ser lançado em novembro de 2023, todos os romances se passam no meio acadêmico.
Comentários
Postar um comentário